Servas anuncia construção de 70 Casas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul   

22 de agosto de 2024

Notícias

O Serviço Social Autônomo – Servas anuncia a destinação de mais de R$ 1 milhão para a construção de casas para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (RS). A inciativa é um esforço conjunto com o Instituto Galo, Instituto Dunga e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).  

O valor vai viabilizar a construção de 70 novas moradias, sendo 46 pelo SSA-Servas e 24 pelo Instituto Galo. O Instituto Dunga será responsável pelo gerenciamento dos recursos e acompanhamento das obras, enquanto o MPRS fará o monitoramento da aplicação correta dos recursos e a execução adequada do projeto.  

O anúncio foi feito durante um evento na manhã de quinta-feira, (22/08), em Porto Alegre (RS). O evento contou com a entrega simbólica de duas casas nos bairros Sarandi e Cavalhada, localizados na capital gaúcha.

VEJA COMO FOI!

Solidariedade mineira 

A presidente do Servas, Christiana Renault, destacou a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos de crise. 

 “É em momentos como este que vemos a força da união. O que arrecadamos através da nossa campanha reflete a generosidade do povo mineiro e de todos que acreditam em nosso trabalho. Estas novas casas não são apenas uma construção física, mas um recomeço para muitas famílias.”   

Ajuda Humanitária ao RS

O recurso doado pelo SSA-Servas foi arrecadado durante a Ajuda Humanitária ao RS, promovida em parceria com a Defesa Civil de MG. Também marcaram presença no evento as entidades gaúchas beneficiadas pela campanha.   

Trabalho em rede

O evento reuniu personalidades como o tetracampeão Dunga, além da vice-presidente do SSA-Servas, Dinorá Carla, e a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Melo Coelho. 

Este esforço conjunto não só demonstra o compromisso do Servas e de seus parceiros em promover o bem-estar social, mas também reforça a importância da colaboração entre diferentes setores para enfrentar os desafios que surgem diante de desastres naturais. 

 

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!