Suspensão temporária de recebimento de doações de água e roupas

24 de maio de 2024

Notícias

O Serviço Social Autônomo – Servas, em conjunto com a Defesa Civil de Minas Gerais e outros parceiros, já destinou 15 toneladas de alimentos e 179 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A remessa também inclui outros 90 mil itens, como material de limpeza, higiene, roupas, colchões. Os números correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas até 21/05.

  • Água: 179.261,97 litros
  • Alimentos não perecíveis: 15.496 kg
  • Material de higiene pessoal: 67.306 itens
  • Material de limpeza: 20.339
  • Outros itens: 6203 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros)

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do governo estadual através da Defesa Civil de Minas Gerais.

Devido à capacidade de armazenamento, desde segunda-feira, (20/05), foi suspenso temporariamente o recebimento de doações de água e roupas, tanto no SSA-Servas quanto nos pontos de coleta cadastrados. A campanha está recebendo apenas alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de doações via PIX, através da chave: ppe@servas.org.br.

“A resposta do povo mineiro foi além do que poderíamos imaginar. Este resultado só foi possível graças à colaboração de todos – desde os doadores individuais até as empresas e organizações parceiras,” explica a presidente do SSA-Servas, Christiana Renault.

Todas as doações passam por triagem antes de serem destinados ao RS

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas na sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h. Para doações de maior volume é necessário agendar através do número (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 52 parcerias confirmadas até 21/05. A lista com todos os locais pode ser acessada no Instagram @servas_oficial.

Convocação de voluntários

Para contribuir com o voluntariado é necessário realizar o cadastro através do formulário de inscrição e aguardar o contato da equipe do Servas. O trabalho inclui separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que saem com os donativos para as cidades gaúchas.

 

Voluntários fazem a triagem das doações no galpão do SSA-Servas

 

Ação conjunta  

A iniciativa do SSA-Servas e da Defesa Civil de Minas Gerais reflete o compromisso das instituições em estender a mão solidária às vítimas desses desastres naturais, demonstrando que a união e a solidariedade são essenciais para enfrentar momentos de adversidade e reconstruir o que foi perdido.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!