Confira o balanço da ajuda humanitária: 307 toneladas de alimentos já foram enviadas

22 de julho de 2024

Notícias

O SSA – Servas, em parceria com a Defesa Civil de MG, já enviou mais de 307 toneladas de alimentos e 581 mil itens, que incluem material de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas, colchões, entre outros, para prestar ajuda humanitária aos municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes que atingiram o estado.

Confira os números que correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas aos gaúchos até 22/07.

Alimentação: 307.244,21 kg

  • Água: 262.451,21 litros
  • Alimentos não perecíveis: 44.793 kg

Outros itens: 581.181

  • Material de higiene pessoal: 258.926 itens
  • Material de limpeza:  64.634 itens
  • Outros itens: 257.601 (cobertores, roupas, colchões, entre outros)

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do governo estadual por meio da Defesa Civil de Minas Gerais, além de 79 empresas parceiras confirmadas até 22/07.

Voluntariado

Um total de 152 voluntários cadastrados no Servas já participaram da ação humanitária, dedicando 1.735 horas de trabalho, até o levantamento feito em 12/06. Esta mobilização reflete um senso de solidariedade e empatia do povo mineiro em tempos de crise, mostrando o poder da união e do esforço conjunto em prol do bem-estar comum.

“Eu me voluntariei porque fiquei muito emocionada quando cheguei para fazer a minha doação, achei que podia fazer mais. Tenho muito orgulho de estar servindo neste momento tão difícil que o Rio Grande do Sul está passando. Meu filho e duas netas moram lá, e não pude visitá-los porque o aeroporto estava fechado”, conta a voluntária Sandra Spritzer.

Mão de obra (Até 12/06)

  • 152 voluntários cadastrados no Servas
  • 1.735 horas de trabalho voluntário

Todas as doações passam por triagem antes de serem destinados ao RS

 

“A resposta do povo mineiro foi além do que poderíamos imaginar. Este resultado só foi possível graças à colaboração de todos – desde os doadores individuais até as empresas e organizações parceiras,” explica a presidente do SSA-Servas, Christiana Renault.

Voluntários

Para contribuir com o voluntariado é necessário realizar o cadastro através do formulário de inscrição e aguardar o contato da equipe do Servas.

Voluntários fazem a triagem das doações no galpão do SSA-Servas

Ação conjunta  

A iniciativa do SSA-Servas e da Defesa Civil de Minas Gerais reflete o compromisso das instituições em estender a mão solidária às vítimas desses desastres naturais, demonstrando que a união e a solidariedade são essenciais para enfrentar momentos de adversidade e reconstruir o que foi perdido.

 

Carinho e afeto em cada doação

Gostou? Compartilhe nas suas redes!