A Campanha Solidária “Volta às Aulas” tem como meta arrecadar 20 mil itens, entre os dias 08/01/2024 a 29/02/2024, de material escolar e atender 20 instituições socioassistenciais

8 de janeiro de 2024

Notícias

A Campanha Solidária “Volta às Aulas” tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis em Minas Gerais tenham os recursos necessários para um retorno produtivo e igualitário às aulas, promovendo um ambiente educacional mais inclusivo e equitativo.

A campanha visa mobilizar recursos por meio de parcerias com empresas e sociedade civil; tem como meta arrecadar 20 mil itens, entre os dias 08/01/2024 a 29/02/2024, de material escolar e atender 20 instituições socioassistenciais. Os principais itens de material escolar que podem ser doados são: caderno, lápis, caneta, borracha, apontador, régua, tesoura, cola, lapiseira, marca texto, mochila, estojo, merendeira, pasta, e as doações financeiras devem ser realizadas através do PIX: voltaaasaulas@servas.org.br.
A iniciativa busca impactar positivamente as comunidades atendidas, melhorando o desempenho escolar, reduzindo a evasão, aliviando o estresse nas famílias e fortalecendo a comunidade. Além disso, a campanha contribui para o desenvolvimento sustentável da região, garantindo que a próxima geração tenha as habilidades e conhecimentos necessários para contribuir para a sociedade.

RESULTADOS ESPERADOS:

Melhoria no desempenho escolar:
Com a provisão de materiais escolares, espera-se que os estudantes estejam mais bem preparados e motivados para suas atividades escolares, refletindo em melhorias no desempenho acadêmico, participação em sala de aula e conclusão de tarefas.

Redução da evasão escolar:
Ao eliminar barreiras ao acesso a materiais educacionais, a campanha visa reduzir as taxas de evasão escolar, garantindo que mais crianças e adolescentes permaneçam na escola e aproveitem plenamente suas oportunidades educacionais.

Redução da ansiedade e do estresse nas famílias:
Ao fornecer materiais essenciais, a campanha alivia o fardo financeiro sobre as famílias vulneráveis, reduzindo a ansiedade e o estresse associados à preparação para o novo ano letivo.

Fortalecimento da comunidade:

A campanha promove um espírito de solidariedade e colaboração, incentivando a participação e o apoio mútuo.

Desenvolvimento sustentável:
Educando e mantendo crianças na escola, a campanha contribui para o desenvolvimento sustentável da comunidade, assegurando que a próxima geração tenha habilidades e conhecimentos necessários para contribuir para a sociedade.

A participação de todos é essencial para o sucesso da campanha, que visa garantir que todos os estudantes tenham acesso aos materiais necessários para um ano letivo produtivo, reduzindo a desigualdade educacional e promovendo um melhor desempenho acadêmico.

Para mais informações:
comunicacao@servas.org.br
(31) 3349-2400 (ramal 2404 ou 2431)

Gostou? Compartilhe nas suas redes!