loader image

O Servas, em parceria com o Sinepe-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais) e a Fenen (Federação dos Estabelecimentos de Ensino de Minas Gerais), lança a campanha “Chuva de Pelúcias” — uma iniciativa pioneira que mobiliza escolas e comunidades escolares de todo o Estado em um gesto coletivo de solidariedade neste Natal.

A ação tem inspiração em uma campanha iniciada em 2018, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, durante uma partida do Real Betis Balompié, quando torcedores lançaram pelúcias no campo, no intervalo do jogo, com o objetivo de doar os brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade.

Em Minas Gerais, o objetivo é repetir esse gesto simbólico e transformador, arrecadando bichinhos de pelúcia de todos os tamanhos e cores para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social — espalhando alegria, esperança e afeto por meio de uma ação simples e cheia de significado. Até o momento, 23 escolas já confirmaram sua participação.

As instituições participantes devem evitar pelúcias com pilhas ou peças pesadas, priorizando brinquedos seguros, novos ou em bom estado. Todas as escolas inscritas receberão o Selo ESG “Escola que Acolhe”, concedido pelo Servas e pelo Estado de Minas Gerais, como reconhecimento pelo compromisso com a formação de uma geração mais consciente, solidária e humana.

“Queremos transformar o Natal das crianças mineiras com um gesto de amor. Cada pelúcia representa afeto e a certeza de que, juntos, podemos construir uma comunidade mais solidária e acolhedora. São as crianças das escolas particulares, dos colégios militares e das escolas cívico-militares ajudando outras crianças a serem mais crianças neste Natal”, afirma Christiana Renault, presidente do Servas e Primeira-Dama de Minas Gerais.

Como participar

As escolas interessadas podem clicar aqui e preencher o formulário de inscrição.

Após o cadastro, é hora de mobilizar alunos, famílias e professores para realizar a arrecadação e fazer parte dessa corrente de solidariedade que promete colorir o Natal de centenas de crianças em todo o Estado.

“É uma campanha muito simples: basta escolher um dia em novembro, um espaço na escola e divulgar internamente para fazer a Chuva de Pelúcias acontecer. O Servas fará a coleta das doações e, caso a escola prefira doar diretamente, forneceremos a lista das 2.325 entidades cadastradas em todo o Estado”, explica Carol Vaz, conselheira Consultiva de Marketing do Servas.

Compartilhe:

Veja também