loader image

Nesta segunda-feira (12), a Creche Benedita Hilídia da Silva Rezende, em Venda Nova, sediou a formatura da primeira turma do “Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros”, promovido pelo Servas. Ao todo, 17 famílias concluíram a formação e participaram de uma noite especial de homenagens, que contou com confraternização, lanche e entrega de kits de presente. 

O curso faz parte do Projeto de Apoio à Parentalidade e tem como objetivo capacitar pais, mães e cuidadores por meio de encontros em grupo. A formação foi realizada em oito sessões interativas, oferecidas gratuitamente às famílias. “Investir nessa capacitação é essencial para um futuro mais seguro e acolhedor para nossas crianças”, afirmou a presidente do Servas, Christiana Renault. 

Com base científica, o ACT é uma metodologia voltada para a quebra de ciclos de violência e o fortalecimento da autoestima e autonomia de pais e filhos. Para a formanda Bruna Chaves, a experiência foi transformadora. “É muito difícil criar nossos filhos, e esse curso abriu minha mente. Aprendi a lidar melhor com várias situações e já percebo mudanças na minha relação com minha filha. Recomendo a todos os pais e sou muito grata pela oportunidade e por essa experiência única.” 

Bruna Chaves e sua família na formatura

Durante a cerimônia, a presidente Christiana Renault foi surpreendida com duas homenagens: foi recebida com uma tradicional “queimadinha” (leite quente com açúcar) e ganhou um presente simbólico – um quadro com uma árvore formada pelas digitais das crianças da creche. 

Confira os registros:

Compartilhe:

Veja também