loader image

O Servas promoveu, ao longo deste mês, uma série de atividades da Campanha Nossos Avós, reafirmando o compromisso de valorizar e cuidar dos idosos atendidos por instituições parceiras. A presidente do Servas, Christiana Renault, acompanhou de perto as ações, que uniram afeto, solidariedade e integração entre gerações.

No Lar Santa Tereza e Santa Terezinha, em Belo Horizonte, foi realizada a Ação Literária, reunindo 17 idosas do lar 20 alunos do Colégio Santa Doroteia. A iniciativa tem como objetivo fortalecer vínculos intergeracionais por meio da convivência entre crianças e idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). Durante a visita, os estudantes compartilharam a leitura de seus livros favoritos e contaram histórias para as residentes, proporcionando momentos de alegria, escuta e interação.

As crianças do Aquarela Centro Educacional também participaram da campanha, arrecadando itens de higiene pessoal destinados às idosas do Lar Santa Tereza e Santa Terezinha. Durante a visita à sede do Servas, 24 alunos, entre 8 e 10 anos, participaram de uma programação educativa que incluiu uma roda de conversa sobre voluntariado e o funcionamento das triagens de doações, uma dinâmica para aprender a identificar o que pode ou não ser doado e a montagem dos kits de higiene. A tarde foi encerrada com um lanche de confraternização e a entrega de certificados para os participantes, reforçando a vivência de solidariedade e cuidado com o próximo.

A semana termina com uma sessão especial de cinema no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. O evento reunirá mais de 80 idosos de Belo Horizonte e região para assistir ao filme Um Senhor Estagiário, em uma tarde de acolhimento, alegria e confraternização.

Para Christiana Renault, cada atividade reflete a missão do Servas de promover inclusão e respeito:

“A Campanha Nossos Avós é uma forma de retribuir o carinho e a dedicação daqueles que sempre cuidaram de nós, os nossos idosos. É nosso dever como sociedade valorizar e cuidar de quem já tanto contribuiu para a nossa história”, destacou a presidente.

 

Compartilhe:

Veja também