Um gesto de carinho pode transformar não apenas um dia, mas vidas inteiras. Com esse propósito, o Servas realizou, no dia 22 desse mês, em parceria inédita com o Grupo de Desenvolvimento Comunitário (GDECOM), uma ação especial da Campanha Calor Humano, que acolheu cerca de 190 adolescentes no Teatro da Cidade, no centro de Belo Horizonte.
A ação reuniu jovens de 15 a 17 anos, participantes do projeto ProJovem, vinculado a 11 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital. Além da entrega de roupas e acessórios de inverno por meio da Arara Solidária, a iniciativa ofereceu escuta, afeto e senso de pertencimento — valores fundamentais para o desenvolvimento da juventude.
Durante a tarde, os adolescentes também foram convidados a assistir à peça “Quem vai dizer o que aconteceu?”, que propõe uma reflexão sensível sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao Maio Laranja, mês de conscientização sobre o tema.
A ação reforça a importância das parcerias em rede para a promoção da cidadania e da proteção social, unindo cultura, solidariedade e conscientização em prol de uma juventude mais segura e acolhida.
Confira os registros: