Servas inicia sua “Campanha de Natal SERVAS 2022”

Serão recebidas doações de brinquedos e itens de higiene pessoal em pontos de coleta espalhados por toda Minas Gerais

O Serviço Social Autônomo – SERVAS, dará início a 4ª Edição da Campanha de Natal. Serão arrecadados brinquedos novos e itens de higiene pessoal, nos diversos municípios mineiros. A ideia é incentivar a população a se juntar em uma corrente solidária, a fim de levar alegria a centenas de crianças e idosos.

A iniciativa de arrecadação de brinquedos contará com o apoio da Copasa, que vai disponibilizar a partir do dia 28/11/2022, pontos de coleta em agências localizadas no interior do Estado. Em Belo Horizonte, vários pontos do Circuito Liberdade, contarão com coletores para o recebimento das doações a partir do dia 06/12/2022. Além da nossa Sede na Av. Cristóvão Colombo, 683 – Savassi.

O montante arrecadado será distribuído a entidades previamente cadastradas junto ao Servas, e que atendem meninos e meninas em situações de vulnerabilidade social e idosos residentes em ILPIs nos diversos municípios participantes da campanha. As doações poderão ser feitas até 22 de dezembro de 2022.

A expectativa do Servas é de que haja grande adesão da sociedade civil à campanha, uma vez que o Natal é a data mais emblemática do calendário cristão, incitando gestos de solidariedade. A ideia por trás de toda a campanha é a de que doar um brinquedo para as crianças ou um item de higiene pessoal para os idosos, pode ser um gesto simples para quem o faz, mas tem profundo impacto para a criança e no idoso que o recebe.

Campanha de Natal Servas 2022

Arrecadação de brinquedos e itens de Higiene Pessoal

Período: 28/11/22 a 22/12/22

Pontos de coleta: www.servas.org.br